A MARANATA

Bem Vindos à MARANATA

A MARANATA foi fundada em 1974, sonho de dois homens Célio Rodrigues de Almeida e Remo Granata que sabiam o que buscavam. Ambos militavam na área de telecomunicações. A telefonia no Brasil entrava num período de grandes conquistas e desenvolvimento. Atendendo ao convite da TELEBRÁS, a MARANATA em parceria com a TELESP deu inicio a industrialização de ferramentas e componentes padronizados, destinados a construção de redes telefônicas, aéreas e subterrâneas. Em 1976, a MARANATA e TELEBRÁS, com seus competentes engenheiros e modernos laboratórios juntaram forças despontando como pioneira no Brasil, a produzir a moderna máquina de espinar cabos e excelente linha de ferramentas. O crescimento da MARANATA alcançou nível nacional e é reconhecida hoje como a primeira indústria a produzir  ferramentas e acessórios para esse ramo. A MARANATA e os engenheiros da TELEBRÁS/TELESP com seus laboratórios criaram praticamente tudo que se conhece como ferramentas e complementos utilizados no Brasil. Fazem parte desse robusto projeto: Telesp, Telebrasília, Telemig, Telemar, Telerj, Telepar, Telpe, Teleceará, Telegoiás, Teleamazonia, Pirelli e outras estatais e multinacionais que estavam interessadas no mesmo projeto.

Dispomos hoje de uma completa e moderna linha de ferramentas, acessórios e espinadeiras, tendo como principais clientes: ARJ, ERICSSON, ELETROPAULO, LIDERSAT, GLOBO FERRAMENTAS, CONSTRUCABLE.

A MARANATA iniciou suas operações na capital de São Paulo, atendendo solicitação da TELEBRÁS/TELESP, e estendeu a todas subsidiárias do grupo TELEBRÁS em todo território brasileiro e fornece também para toda a América do Sul. A MARANATA é reconhecida no Brasil, como a mais importante indústria de ferramentas especiais e de boa qualidade destinadas a construções de redes. Ela sabe que seus produtos são robustos e de grande durabilidade e continua investindo em novos produtos.

A MARANATA dentro de sua área é uma das empresas mais conceituadas que recebe, mantém, restaura (reforma) e transforma máquinas de espinar, inclusive importadas. Ela reconhece que o Brasil está diante de um crescimento acelerado devido aos grandes eventos programados a nível internacional que representam um marco para o Brasil e estão diretamente ligados ao crescimento do país.

Estamos preparados para apoiar a retomada do crescimento, este será sem dúvida, o nosso desafio para o próximo quinquênio.



Os pequenos mandamentos da gerência e administração são muito simples: Contrate os melhores. Focalize prioridades e mantenha uma lista atualizada do que está tentando fazer. Não esqueça que o pessoal de produção é quem traz o dinheiro. Antes de iniciar a luta, trace os limites do campo. Mantenha alguns contestadores por perto. Não abandone os negócios enquanto planeja. Não de o passo maior que a perna. Coloque o chapéu onde a mão alcança. Lembre-se de coisas fundamentais. Trabalhe duro e com humildade. Trate os seus subordinados com dignidade e respeito. Antes de tudo confie em DEUS, ELE é a resposta para o seu sucesso.

Copyright © Indústria Metalúrgica Maranata Ltda. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.
Desenvolvido por Gasperin.com